segunda-feira, 13 de julho de 2009

Não tenha medo do escuro.


- Olá.. de onde você veio?

- Não sei. Estava escuro demais.

- Então seria da escuridão?

- Pelo que me lembro, do fundo de um pobre coração.

- E ele era tão escuro assim?

- Sim.

- Isso é triste e bonito ao mesmo tempo...

- Bonito e triste como tudo que é real, Querida...que tem um ar de amor machucado, uma alma de saudade triste e uma auréa de mistérios multiplos.

- Mas o que aconteceu ao dono desse pobre coração?

- No começo ele dizia que só queria clarear sua vida; Mas ele era apenas uma pessoa que foi acender uma luz, e acabou caindo dentro do coração de uma mulher.

- E essa mulher é você, não é?

- Ah... cada um tem o seu abismo.

- Mas como foi pra você ficar trancada nesse coração? Quem é o seu abismo afinal?

- A questão é essa, querida, o meu abismo sou eu mesma.

- Então você é a grande prisioneira do aprisionado?

- Não... eu mesma me aprisionei junto a ele.

- Por que?

- Porque sou fraca.

- Se você ja enfrentou a escuridão de um coração, é mais forte que tudo. E você merece tudo que existe no mundo, meu bem; pena que não tenho como te dar.

- Se você pudesse deixar eu dormir aqui, com a vela acesa só por essa noite isso ja seria meu tudo.- E por que você acha que eu não poderia?

- Porque sou tão vazia, e não tenho quase nada pra te oferecer.

- Sinto muito, mas eu acabei de cair dentro do seu coração.

- E o que você sente?

- Quero gritar "Socorro, socorro, só vim acender a vela"

- E por que não grita?

- Porque seria imaginavelmente pior não te sentir.

- Mas e o escuro?

- Não se preocupe... eu tenho a vela ao alcance das mãos.
Para minha pequena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário