quarta-feira, 15 de julho de 2009

Menina branca como a neve.


- Minha beleza negra, eu posso te ajudar?
- E como você poderia?
- Não sei. Isso que eu ia te perguntar... é que você parece muito perdida.
- E de fato estou muito perdida.
- O que está acontecendo? (eu estava em paz quando você chegou)
- Nada está acontecendo, esse é o problema.
- E o que deveria acontecer?
- Eu preciso mudar o jeito que sou; parar de adorar um drama, de sustentar um vício, de me doar para o mundo inteiro sem jamais me entregar.
- E por que não muda?
- Porque sou vaiza demais para isso.
- Não acho.
- Por que não?
- Porque eu te amo. E desde que te conheci, você mudou o rumo da minha vida.
- Então ambos estamos perdidos.
- Eu prefiro pensar que estamos a procura de algo extremamente juntos.
- E por que tão juntos assim?
- Porque é a tua estrada que eu quero seguir.
- Mas existe outra pessoa que segue a minha estrada, e eu seguirei a dele a partir de hoje.
- Então você está me abandonando?
- Parece que sim.
- E qual é o seu rumo?
- Sudeste do país, aonde o sol nasce dentro de uma fumaça cinzenta e aroxeada, aonde marcham milhões de formiguinhas e aonde sob o solo tem uma vida que passa como flash: súbita e rápida que nem dá para sentir; mas a única coisa que me deixa triste são as formiguinhas... elas nunca trabalham juntas e nem sequer se ajudam.
- E por que você vai para lá?
- Porque se eu continuar aqui, vou acabar com o coração do tamanho dessas formiguinhas, Sabe?! Eu me sinto tão perdida que você até notou, e se eu passar mais 10 minutos trancada com você nessa escuridão, eu vou diminuir, diminuir, diminuir até ficar do tamanho de uma ervinha.
- Se é melhor para você, vá que eu fico aqui.
- Por que você ficará aqui? E se eu não voltar?
- Porque você está indo embora, e eu, ficando sem ninguém para levar o rumo de minha vida. Então, prefiro ficar estático, esperando uma razão para me movimentar.
- E se eu te pedir para caminhar?
- Eu te direi: "Impossível. Você decidiu o rumo da minha vida".
- Não queria ser a senhora do teu mundo...
- Não e preocupe com isso, minha linda menina dos cabelos negros.
- Desculpa por te fazer sentir todo esse amor...
- Não precisa pedir desculpas. Só acho que todos tinham razão, menos nós.
- Razão de que?
- De mudar o rumo da nossa vida. Eu, trancafeado no de demorar, e você, marchando junto às formiguinhas sem querer ser uma delas. Qualquer pessoa desse mundo poderia, menos eu e você.
- Mas existem vários caminhas a serem seguidos. E se você perceber, nós também somos qualquer pessoa, e cabemos na realidade de qualquer simples corpo que respire, que sinta, que chore, que ame. Tudo caminha e desanda, e isso se chama mudar o rumo de cada simples vida que existe, e acredite, o mundo está aí como exemplo.
- Se você pensa assim, então tudo bem... Eu ficarei estático, sem dor, sem mágoa, sem angústia. Só a te esperar.
- Está bem, mas agora eu tenho que ir... Pareço menor.. Ooh.. ja me sinto encolher.
- Ah... e antes de ir embora...
- Diga...
- Você mudou minha vida, menina branca como a neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário