sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Aos meus amigos.




Sabe, eu pensei que eu tivesse só amigos. Simplesmente amigos. Só isso e nada mais. Na verdade, achei que "amigo" era só um sinônimo de felicidade.
Mas hoje, eu vejo que
é muito mais que um momento de eternidade.
E a eternidade pra mim é simplória, entende? Fácil de compreender.
Ela esta inserida em um lugar pequenininho do nosso corpo, chamado coração.
E essa eternidade imerge minha alma - e todos os orgãos do meu corpo - em eterna paz.

Eu sempre achei que minha vida seria a procura pela minha alma gêmea, aquela pessoa que realmente me completasse. Mas aos poucos, acho que fui descobrindo que podem existir almas trigêmeas, ou quadrigêmias. E que nem sempre, alma gemea é paixão. Na verdade é amor, é felicidade, é um sentimento imensurável...

É um conjunto de coisas que te fazem querer dançar debaixo da chuva, e te tentam a gritar bem alto o seu amor pelo mundo, a sua felicidade pela natureza, o seu orgulho por entender qual é a razão de viver.

Não são amigos, são mais que amigos, mais que risos, mais que a própria esperança. Eles são a sua vida, o seu quebra-cabeça. E não é fácil, mas é mágico, é diferente, é completo. Não que seja para sempre, mas será sempre que a gente puder.

Não são amigos, são também promessas, também lembranças, também conversas, e também crianças. Eles são o espelho de suas reações, e as reflexões de todas as suas não-realizações. Mas sempre estão alí, para apoiar com um abraço, acalentar com um sorriso e com as palavras certas, não te deixar cair.




Não são só amigos, mas são amigos sós, que na solidão de seu mundo coletivo e particular, conseguem enxergar o verdadeiro mundo, e muito além dele...Um mundo que ás vezes é deles, e às vezes é de quem quiser entrar. Um mundo de quem quiser entender, de quem quiser idealizar. Entender algo que não se dá pra explicar, apenas realizar.



Meu elo com o mundo é a minha alegria.
E a minha alegria é poder enxergar em cada dia quente de sol - onde todas as pessoas reclamam do calor tremendo - a importância que o brilho dourado tem em minha vida.

Sou bem feliz.


ps: Com meus amigos queridos.

Um comentário:

  1. eu não acredito que você tenha essa idéia de alma gêmea. Eu achava que era um pensamento exclusivamente meu O.O

    Por um momento fiquei com ciúmes da idéia partilhada, por um milésimo. Porque até agora o que prevalece é uma vontade imeeeensa de conversar contigo e ver o que mais a gente pensa em comum

    ResponderExcluir