terça-feira, 25 de agosto de 2009

Minha Aninha


Minha menina

Cheia de graça

Meu entusiasmo

Ana, com você eu casaria.


Hoje -assim como ontem, ante-ontem e os dias que passaram-
eu acordei pensando em você.
E o dia acordou tão bonito que eu senti vontade de correr até sua casa só para aproveitá-lo junto de você.

E de poder te mostrar - uma por uma - todas as alegrias do dia.
A primeira, claro, seria esfregar o seu cabelo perto do seu nariz - para ver você sorrir.
Depois, segurar suas mãozinhos e esquentá-las - para você se sentir segura.
Em seguida, tapar seus olhos com uma fita (da cor do sol) e te levar, segurando seu ombrinho, para sentir o cheiro bom que a primavera trás consigo - só para ver você feliz.
E por fim, te proporcionar a paz que é ver o balanço do mar, os pássarinhos cantando uma música exclusiva -ensaiada só para você-, o sol queimando as suas bochechas, o vento subindo o seu saiote e toda a imensidão do céu parada em cima de ti, a te adimirar.


Mas...


Eu não podia sair de casa, Ana, mesmo sendo você, minha lindinha, com quem eu quero casar.
Porque amanhã - assim como depois de amanhã, na próxima semana e os anos que virão- eu não poderei mais pensar em você.
Porque amanhã, exatamente a esta hora, eu estarei queimando as últimas lembranças da nossa primavera, e entrando para sempre em um eterno inverno.


Eu,

Eu, Aninha,

Que sempre esperei que acontecesse o inverso...

Agora, Ana que era só minha, verei o frio congelar o meu universo.

Espero que aí, onde o sol de outra pessoa esta a te iluminar melhor que o meu, você esteja muito alegre (assim como os dias vem sendo desde que você invadiu os meus sonhos).


Amanhã, a primeira tristeza do dia será ver as luzes da sua antiga casa desligadas - e me ver chorar.
o carro saindo da sua antiga garagem, pronto para se mudar para seu novo abrigo -para eu morrer de medo.
e ver o silêncio imperar a tua casa, que era recheada pelas tuas gargalhadas altíssimas - para eu ficar eternamente preso na minha própria infelicidade.


Por que, Ana você resolveu com outra pessoa se casar?

Ana, O inverno é tão triste.
Ana, A primavera ja não mais existe.
E eu sinto que isso não vai passar.

Minha Aninha

Ana que um dia foi só minha

Virou fumaça

Me deixou apático

Logo eu, que com você casaria.

Um comentário:

  1. você postou às 12:12 o que, segundo a sabedoria das meninas de sexta série, alguém estava pensando em você. Aninha, talvez.

    ResponderExcluir