domingo, 27 de junho de 2010

27

Tem(p)o o Tempo.
Tal como é: Simples Tempo.
Palpitar de relógio quase ingênuo anunciando que o dia de hoje chama-se “27!” “Muito Prazer”.
“Chame-me de Nostalgia ou Saudade”.


Hoje.
(Ho)(Je)
Algum francês diria: Oh! Je peux, e na hipótese mais banal sairia Oh! Je T’aime.
Amor por Amar. Amar por Amor. E lá se vai mais uma grande vida desperdiçada pela própria brutalidade da vida.
Realidade, o que respeito em ti, é que castigas só por existir.


Agora
deitam-se comigo rosas de um pântano distante, que possuem a forma mais bela e singular de viver.
Belas Criaturas nascidas das sombras e da sensatez.
Flores de Lótus que reluzem.


Mas flores que nascem do lodo, ironicamente, demoram a morrer para mim, pois as amo infinita e platonicamente por serem tão belas, puras, mudas, violentas, cheias de vida e compreensão que, possivelmente, elas se desfazem do lado mau que escondem, pois sabem que suas existências, imersas em minha essência de uma forma muito oculta, não se parecem com nada: Simplesmente existem.
São simples rosas que logo quando eu tiver coragem, hão de desaparecer como simples mistério que já desvendei.



Tu
Simples: (TalcomoésUbíquo)


Vejo, sentada ao lado de um caçador (de sentidos)
A Lua que me emudece
E perto dela voam Milagres,
Migalhas,
Meu carinho pela tua alma.


Estás no espaço
Encostado em um pomar secreto
Secreto e mudo


E minha alma agora pode viver em paz
Fingindo que leu teus desejos
Guardando na sombra da tua vida
Todo teu mistério
Para não sofrer.


Good Night, Bacterium
(Boa Noite, Bactéria)
I see the birds shinning
(Eu vejo os pássaros brilhando)
And life scaping
(E vida escapando)
Faraway my hands .
(Longe de minhas mãos)

Life is now an endless accident
(A Vida é agora um acidente infinito)
Without you
(Sem ti)

Um comentário:

  1. Bom, gostei muito do blog e o post é genial. Às vezes não dá pra se entender tudo que o escritor que dizer, mas isso porque não fazemos parte do mundo dele(e isso não é uma crítica e nem uma falha). Achei o teu texto de uma beleza poética feérica.

    Aliás, descobrir o teu blog por indicação da Luana.

    Parabéns, vou ficar de olho aqui pra ver tuas atualizações. o/

    ResponderExcluir