terça-feira, 19 de janeiro de 2010

mil beijos no bico.


- Querida, já pensou se a gente volta a ser como presa e caçador? Você poderia ser um coelho e eu um lobo, eu poderia ser uma borboleta e você uma perereca. Ou o contrário disso tudo.
- Antes isso do que ser da mesma espécie.
- Por que?
- Porque nós não iriamos mais nos reconhecer. Mas, Querido, animal por animal, é tão melhor ser eu e você.
- Mas, imagina só, se eu fosse um lobo e você uma loba: Nós fariamos lobinhos.
- É. Seria mais confortável do que ser um coelho.
- Você quer ser uma coelha?
- Não... Mas eu gostaria de ser um pássaro. O que você acha?
- Não. O gato come.
- Só por isso?
- Não. Porque o gato corre do cachorro.
- E duas formigas? Não.. duas formigas não! Esquece.
- Por que não?
- Porque as pessoas pisam nas formigas.
- E o tamanduá come.
- É...
- Eu seria um leão. Vida de leão é fácil. Tem sempre umas cinco ou quatro leoas que caçam por ele. A vida de leão é só comer, nos dois sentidos.
- Ah! Não sei, não. Eu seria qualquer coisa que voasse e pudesse ser amado.
- Vamos ser leoa comigo na África?
- Não sei, não. Para que cinco ou quatro leoas?
- É a natureza.
- Então tá..
- Você vai mesmo?
- Vou.
- Então vamos ser um passarinho! Mas qual?
- Não sei. Tem um que canta na minha janela toda manhã, mas eu não sei o nome dele.
- Por que você não pergunta?
- Porque ele só gosta de me acordar e depois ir embora. Que tal o bem-te-vi?
- Não. Muito feio.
- Então eu posso ser um bem-te-vi. Mas vai ser difícil encontrar um tão belo como você.
- Mas, querida, nós temos que ser da mesma espécie para ficarmos juntos. Não era esse o plano?
- Sim...
- Então por que você quer que eu seja outro pássaro?
- Eu não quero...
- Quer sim. Você sempre quer ser um diferente do meu.
- Claro que não. Mas me ajuda... Que passarinho?
- Você tem a beleza de um Azulão.
- Você acha?
- É de Azulão pra cima...
- Você quer ser um Azulão?
- Só se for com você.
- Mas nós temos que fugir das gaiolas, tá bom? É ruim viver aprisionado.
- Certo.
- Agora vamos deitar no nosso ninho? Eu estou cansado.
- Claro.
- Me dá um beijo no bico?
- Até mil beijos no bico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário